A Jornada da Transformação Digital

Ultimamente as empresas possuem um conhecimento avançado sobre cloud computing. Mas ainda encontram barreiras, medos e receios para fazer essa mudança de transformação digital em suas empresas. Para realizar essa mudança a empresa precisa realizar alguns pontos, tanto de riscos como planejamento. Pois, o que é certo é que tal transformação não será uma virada da noite para o dia.

Pontos de riscos a serem levantados para a transformação digital.
• Conectividade.
• aumento do número de gargalos operacionais;
• necessidade de manter sistemas legados em ambientes com maior controle.
• ferramentas que usam muitos recursos ou que precisam ter grande escalabilidade;

Sabe-se que podemos operar a nuvem de forma hibrida (parte ambiente local e parte em Cloud), e parte totalmente em Cloud.

Tendo esses cenários os ganhos já são relevantes, como:

• Maior segurança no ambiente de data center;
• Facilidade no acesso;
• Redução dos custos com infraestrutura própria;
• Flexibilidade na contratação de recursos;
• Restauração e Backup facilitados;
• Mais flexibilidade;
• Mais agilidade;
• Proteção de dados;
• Facilidade no compartilhamento das informações.

Atividades pós migração.
Uma vez que toda a empresa tenha migrado para a nuvem, é necessário avaliar o que foi feito, identificar erros e garantir que os novos serviços sejam facilmente integrados aos processos da companhia. Ao mesmo tempo, deve-se mensurar os resultados do investimento e efetuar qualquer mudança que ainda seja necessária. Nesse contexto, assim como nas etapas de implantação, o papel do suporte, quando finalizada a migração, ganha ainda mais importância, pois ele auxiliará profissionais e usuários a garantirem que tudo funcione como o esperado, mitigando erros, eliminando falhas e tornando o uso dos serviços de cloud computing mais simples.

Garanta que os profissionais da área estarão treinados para apoiar todos os demais na utilização dos serviços de cloud computing.
Isso inclui a criação de uma documentação abrangente, que possui todos os principais processos de troubleshooting a serem utilizados caso algo ocorra. É importante que o time de suporte esteja disponível continuamente nos primeiros dias de uso das novas ferramentas, pois é neste momento em que a maioria das dúvidas e erros ocorrem. Em outras palavras, a maneira como a empresa enfrenta as dificuldades dos primeiros dias terá um impacto direto no sucesso da migração para a nuvem.

Se você tem interesse em saber sobre mais informações sobre a jornada para a transformação digital do seu negócio, entre em contato conosco! Somos experts no processo de implementação.

Matéria feita por nosso Microsoft Delivery Manager – Felipe Furlaneto

3 thoughts on “A Jornada da Transformação Digital

  1. It’s really a cool and useful piece of information. I am glad that you shared this helpful information with us. Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

  2. Hi, Neat post. There is an issue with your web site in internet explorer, could test this?K IE nonetheless is the market leader and a huge component to other folks will omit your fantastic writing because of this problem.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top