Como o Microsoft Azure vem apoiando o crescimento das empresas

O uso da tecnologia em nuvem mudou na mesma velocidade em que ela vem se aperfeiçoando nas últimas duas décadas. Até há pouco tempo, inovações tecnológicas eram adotadas apenas por empresas globais, principalmente aquelas de grande destaque em seus respectivos segmentos. Nos dias atuais este cenário mudou completamente, visto que a tecnologia em nuvem, por exemplo, já está presente em grande parte dos negócios.

Neste artigo, vamos destacar o uso da plataforma de Tecnologia em Nuvem da Microsoft e como o Microsoft Azure proporciona suporte na organização e na superação de muitos desafios, transformando de forma confiável, segura e inteligente a infraestrutura local de toda e qualquer categoria de empresa, independente de seu segmento ou porte.

O que é o Microsoft Azure?

O Microsoft Azure funciona como um apoio tecnológico ao negócio, oferecendo de forma simultânea, a infraestrutura necessária para rodar seu sistema empresarial (computação, armazenamento, gerenciamento financeiro entre outros exemplos) e as ferramentas necessárias para transformar isto em produtividade.

O Microsoft Azure funciona em dois modelos flexíveis de assinatura: pré-pago e pós-pago, ou seja, a organização paga apenas pelos serviços que necessita baseada na sua demanda e na sua capacidade de investimento naquele momento.

O Microsoft Azure opera em três modelos diferentes: PaaS, IaaS e SaaS;

PaaS:

No modelo de Platform as a Service, ou PaaS, o Azure oferece a plataforma necessária para rodar programas e sistemas na nuvem baseados na estrutura interna da organização.

O sistema em si, é virtualizado pelo serviço da Microsoft. O negócio ganha em produtividade e simplifica a gestão do trabalho, reduzindo custos de processos e otimizando a coleta de dados.

IaaS:

No modelo de Infraestructure as a Service, ou IaaS, é possível, praticamente, eliminar sua infraestrutura interna de datacenters. Toda a computação e o armazenamento são feitos na nuvem, dando mobilidade, flexibilidade e economia aos processos rotineiros de um negócio.

SaaS:

O Software as a Service, ou SaaS, é o modelo através do qual o software é entregue via internet, em vez de ser baixado em dispositivos individuais. O software é gerenciado por um fornecedor de terceiros e é normalmente acessado através de um aplicativo ou um navegador da Web.

Quais os principais Serviços do Microsoft Azure?

  • Máquinas Virtuais;
  • Gerenciamento de rede;
  • Gerenciamento de usuários e grupos;
  • Aplicações em cloud;
  • Soluções de armazenamento;
  • Soluções de backup;
  • Automações de serviços e processos em cloud;
  • Soluções de Streaming;
  • Soluções de Containers;
  • Banco de dados;
  • Análise de Dados com Inteligência Artificial;
  • IOT.

Quais os benefícios para sua empresa na utilização do Microsoft Azure?

Privacidade e Segurança:

O Microsoft Azure lidera atualmente em questões de segurança, desta forma obtendo mais privacidade e segurança para a sua organização sem preocupações com a confidencialidade das informações;

Agilidade e Performance:

Ao utilizar os serviços do Microsoft Azure, sua organização conta com a velocidade de implementação, operação e na escalabilidade, desta forma o fluxo de trabalho da sua equipe não será prejudicado na implementação dos projetos. Além disso, O Microsoft Azure traz maior liberdade, produtividade e performance para os seus colaboradores, pois encontrarão todas as informações necessárias para gerenciar o seu dia a dia em um único repositório.

Redução de custos:

O Microsoft Azure proporciona uma redução de custos com infraestrutura, eliminando a preocupação com a manutenção completa para o gerenciamento dos dados.

A Cloud Computing reduz os principais gastos com tecnologia, afinal, sua organização irá pagar somente o que consumir. Com o Microsoft Azure sua organização também pode optar pela automatização do desligamento das máquinas virtuais, de modo a economizar nos períodos em que elas não estão sendo utilizadas — como fins de semana ou até mesmo no período noturno.

Suporte contínuo:

Outra vantagem no Microsoft Azure são os profissionais realmente qualificados de suporte para atender as principais necessidades, bem como responder a todas as dúvidas que surgirem, contemplando um suporte contínuo de 24 horas e por 7 dias na semana.

E aí, está pronto para migrar seu ambiente para o Microsoft Azure? A inventCloud é referência em entrega de projetos de soluções Microsoft no Brasil com o reconhecimento de parceria GOLD. Todo o nosso time possui certificações nas soluções que atuamos (Azure, M365, EMS, Licenciamento de Software e Serviços) onde somos reconhecidos pela Microsoft como parceiro CSP Tier 1.

Estamos prontos para oferecer todo o suporte necessário e encontrar a melhor solução para o seu negócio! Fale agora com um de nossos especialistas e descubra como podemos te ajudar!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top