Conheça o novo recurso de correção automática da Microsoft

A Microsoft anunciou no início deste mês que pretende disponibilizar um recurso chamado Autopatch como parte do Windows Enterprise E3 em julho de 2022.

Conheça o novo recurso de correção automática da Microsoft que ajuda as empresas a manter seus sistemas atualizados

De acordo com Lior Bela, Gerente Sênior de Marketing de Produtos da Microsoft, este serviço manterá o software Windows e Office em terminais registrados atualizados automaticamente, sem custos adicionais.

O Windows Autopatch deverá funcionar com todas as versões do Windows 10, Windows 11 e Windows 365 for Enterprise. Porém, o sistema operacional Windows Server e Windows 365 for business não serão suportados!

A gigante da tecnologia disse que o recurso visa enfrentar a complexidade associada às atualizações de software em ambientes corporativos de TI, bem como fechar as lacunas de segurança introduzidas como resultado da não aplicação de patches em tempo hábil, abrindo assim as portas para possíveis novas ameaças.

O serviço gerenciado funciona aplicando as atualizações em quatro Deployment Rings “anéis de implantação”, começando com um pequeno conjunto de dispositivos de “test” em uma rede corporativa, antes de passar para o “first” 1% dos endpoints, depois para o “fast” e o “broad”, que contêm o resto das máquinas com uma divisão de 9%-90% entre eles.

“As atualizações são aplicadas a um pequeno conjunto inicial de dispositivos, avaliados e depois graduados para conjuntos cada vez maiores, com um período de avaliação a cada progressão”, disse a Microsoft. “O resultado é garantir que os dispositivos registrados estejam sempre atualizados e que a interrupção das operações comerciais seja minimizada.”

“Se for encontrado algum problema, o serviço Autopatch pode ser pausado pelo cliente ou pelo próprio serviço. Quando for o caso, uma reversão será aplicada ou disponibilizada”, destacou a empresa.

E aí, o que achou deste artigo? Siga a inventCloud no LinkedInInstagram e no Facebook para ler mais conteúdos exclusivos que publicamos.

Possui esta demanda ou necessita de ajuda para a adoção de novas tecnologias? Entre em contato com um de nossos consultores e tire suas dúvidas sobre qual solução fornecida pela inventCloud se encaixa melhor no seu dia a dia!

Fonte: Microsoft

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top