A Oracle anunciou que a IDC reconheceu o impulso e o crescimento de Oracle Cloud. De acordo com o Public Cloud Services Tracker da IDC, em abril de 2018¹, a Oracle obteve, em 2016 e 2017, a maior participação entre todos os fornecedores de SaaS para aplicativos corporativos. Além disso, o mesmo relatório identificou que a Oracle teve crescimento mais rápido entre os dez principais fornecedores de PaaS em 2016 e 2017.

“A Oracle Cloud está redefinindo como as organizações se modernizam, inovam e competem”, disse Thomas Kurian, presidente de desenvolvimento de produtos da Oracle. “Independentemente de onde as organizações iniciam seu caminho para a nuvem, oferecemos serviços abrangentes e integrados que permitem que os processos de inovação e transformação de negócios sejam executados com mais agilidade. Acreditamos que os resultados apresentados pelo último Public Cloud Services Tracker da IDC comprovam ainda mais o valor que a Oracle Cloud oferece”.

O Worldwide Semiannual Public Cloud Services Tracker® da IDC monitora serviços de nuvem pública com divulgações frequentes de previsões da receita semestral. Ele monitora e destaca o desempenho histórico da atividade dos provedores de serviços de nuvem pública e faz uma projeção do tamanho do mercado daqui a cinco anos – em 53 regiões geográficas e em até 80 segmentos de mercado distintos. No relatório, SaaS para aplicativos corporativos (Enterprise Applications SaaS) referem-se aos mercados da IDC de aplicativos para CRM, Enterprise Resource Management (incluindo HCM, Finanças, Procurement, Gestão de Pedidos, PPM, EAM), Engenharia, SCM, Operações e Manufatura.

A Oracle oferece a seus clientes uma vantagem exclusiva por ser a única empresa no mundo com um portfólio completo de nuvem, que engloba infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS) e software como serviço (SaaS). Atualmente, organizações em 195 países e territórios processam mais de 55 bilhões de transações por dia pela Oracle Cloud.

Para saber mais sobre como as organizações em todo o mundo estão adotando rapidamente as soluções Oracle Cloud, consulte: Organizações em todo o mundo recorrem à Oracle Cloud para se modernizar.

Worldwide Semiannual Public Cloud Services Tracker® da IDC, 27 de abril de 2018 [SaaS para aplicativos corporativos (Enterprise Applications SaaS) referem-se aos mercados da IDC de aplicativos para CRM, Enterprise Resource Management (incluindo HCM, Finanças, Procurement, Gestão de Pedidos, PPM, EAM), Engenharia, SCM, Operações e Manufatura.]

Fonte: Oracle