Você sabe o que pode acontecer caso haja uma entrada incomum em sua conta Microsoft?

Você sabe o que pode acontecer caso haja uma entrada incomum em sua conta Microsoft? Veja se sua conta está sendo alvo de hackers e descubra como acessar relatório de logins no Microsoft Outlook.

Atualmente, criminosos virtuais utilizam diversos tipos de ataques para conseguir acessar o e-mail de internautas desprotegidos ou descuidados. Tendo acesso a sua conta, os cibercriminosos podem roubar diversos dados importantes.

Veja como descobrir as atividades “suspeitas” neste tutorial:

Passo 1. Acesse sua conta da Microsoft e realize login;

Passo 2. Com o mouse sobre sua foto de perfil, clique em “Exibir conta”;

Passo 3. Com o perfil aberto, clique em “Examinar atividades recentes”;

Passo 4. Será apresentado um relatório completo sobre as tentativas de login e as informações importantes sobre o computador que tentou ou obteve acesso a sua conta. Será possível visualizar o endereço de IP, o navegador web utilizado, o sistema operacional, a data e o local onde foi realizada a tentativa de login.

Caso você não tenha realizado algum acesso, informe a equipe de segurança da Microsoft clicando na opção “Não fui eu”.

Agora que você já tem o passo a passo, torne este procedimento um hábito e saiba exatamente os dispositivos, navegadores e locais de acesso dos logins realizados em sua conta da Microsoft.

Caso descubra que alguém de outra localidade esteja tentando realizar login, desconfie! Siga o passo 4 e informe imediatamente que não foi você que tentou realizar o acesso!

Faça a sua empresa inovar em 2022, conte com a inventCloud para potencializar a Transformação Digital do seu negócio!

Estamos preparados para atender as necessidades tecnológicas do seu negócio!

Temos parceria com os maiores fabricantes do mundo e atuamos com profissionais capacitados e certificados, entregando serviços customizados para o seu business.

Entre em contato, o nosso time comercial está pronto para ajudar a sua empresa a realizar o processo de Transformação Digital.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top